Muito se debate sobre o assunto, mas a ciência já comprovou diversas vezes que sim, o consumo indiscriminado de bebida alcoólica tem sim relação com a impotência sexual.
O mais triste é que, muitos homens que são alcoólatras correm um sério risco de se tornarem impotentes, o que pode causar mais problemas psicológicos e agravar o quadro.
Abaixo, veja mais sobre como o consumo de bebida alcoólica tem relação com a impotência sexual e alguns tratamentos para esse caso.
Por que o consumo indiscriminado de álcool leva à impotência
Homens que consomem bebidas alcoólicas com frequência e em exagero, podem sofrer com a atrofia das células responsáveis pela produção de testosterona, o que leva à diminuição dos hormônios masculinos, o contribui para aparecimento da impotência sexual.
Também, esse é um dos principais motivos que leva ao surgimento de casos de ginecomastia, que é o aumento das mamas masculinas.
Esse problema, ainda pode se somar a danos causados diretamente em nervos responsáveis pela ereção, o que pode causar a diminuição da libido e caracteriza uma doença, a disfunção erétil.
Entenda, que não se trata de impossibilidades de ereção esporádicas, já que isso pode acontecer a qualquer homem, para ser caracterizado como impotência sexual, a dificuldade ou falha na ereção tem que ocorrer em mais de 50% das tentativas.
Mas, entenda que esses problemas que citamos acima são efeitos diretos do álcool no organismo masculino e todos os alcoólatras estão sujeitos a sofrer com consequências em maior ou menor grau, dependendo do caso.
A debilidade física
O álcool também causa uma grande debilidade física no corpo do homem, e como sabemos que é necessário um grande esforço físico para o ato sexual e eis que essa debilidade física pode ser um agravante, já que sem resistência física não é possível ter êxito prática sexual.
O quadro pode começar com os problemas relacionados à queda no desempenho sexual, e depois cansaço excessivo, taquicardia e falta de ar, que tornaram cada vez mais difícil e inviável a relação sexual.
Problemas psicológicos
O alcoolismo também traz inúmeros efeitos psicológicos na vida do homem, que após consumir uma bebida alcoólica, costuma sofrer de forma imediata alterações psicológicas que dificultam o relacionamento com outras pessoas, especialmente com a sua parceira.
Assim, com o passar do tempo, após inúmeras tentativas frustradas para parar de beber, o homem acaba caindo em uma negação do sexo, acreditando que também não é capaz de fazê-lo.
Isso também é uma consequência do uso do álcool e não uma decisão consciente tomada pelo alcoólatra.
Tratamento para este caso
O primeiro passo para tratar a impotência sexual causada pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas é parar de beber, e como muitas isso não é uma tarefa fácil, será preciso conciliar um tratamento médico, com um psicológico.
O psicólogo indicará a terapia, e o médico os medicamentos necessários para reverter esse quadro, que em geral são usados inibidores da fosfodiesterase tipo 5, como:
- Sildenafila
- Vardenafila
- Tadalafila
Mas lembrando, apenas um médico pode dizer qual o medicamento é o mais indicado para o seu caso, assim como a dosagem correta. Procure sempre a ajuda de um médico especialista, e nunca se automedique.
No caso da impotência sexual causada por bebida alcoólica é preciso tratar duas doenças, então procure ajuda médica o mais rápido possível.
Alternativas para impotência
Além dos medicamentos tradicionais que são prescritos pelos médicos e vendidos em farmácia, o público masculino também conta com estimulantes naturais para tratamento de impotência.
Produtos como Power Blue não são considerados remédios, portanto, não agridem o organismo e não provocam efeitos colaterais. Alguns homens questionam se power blue funciona mesmo, e sua eficácia é comumente atestada por diversos depoimentos favoráveis disponíveis na internet.
Quer saber sobre o power blue onde comprar? Diferentemente dos medicamentos encontrados em drogarias, este produto não precisa de indicação médica e pode ser encontrado à venda online.