Você está gerando tráfego para o seu site, ou até pior, você está pagando pelo tráfego e esses visitantes não estão convertendo. O que você deve fazer? Bom, se você não seguir as próximas cinco dicas, esses visitantes vão ser desperdiçados e você não vai conseguir convertê-los. Vou te ensinar a como fazer seu money site converter mais.
Dicas para converter mais
Hoje vou compartilhar com vocês como criar uma landing page que converte mais de 40%. Eu sei o que você está pensando, 40% de taxa de conversão em uma landing page é insano. Bom, isso é possível. Claro, se estiver vendendo um produto por $100, você não vai ter uma taxa de conversão de 40%, curso seo de verdade VIP.
Mas digamos que você está apenas começando e coletando leads com o nome e endereço de e-mail, você pode conseguir mais de 40%. E até mesmo se você estiver vendendo produtos você pode aumentar sua taxa de conversão se você seguir essas dicas exatas. Então dica número um: use ferramentas como Instapage e ClickFunnels.
O legal do Click Funnels e Instapage e até mesmo Lead Pages é que eles mostram as landing pages que convertem melhor nos sistemas deles. E eles não estão inventando isso dizendo:
“Ah, essa landing page converte melhor do que essa outra porque essa é mais legal”. Eles estão usando dados, eles têm tantos clientes, milhares e milhares, se não centenas de milhares, que eles estão utilizando como base de clientes e as taxas de conversões atuais deles. Então eles sabem que todos os clientes deles estão usando uma landing page que está convertendo melhor do que todas as outras por aí, e isso deve falar: “Ei, você deve começar com essa landing page primeiro”.
A segunda dica que eu tenho para você é, tenha uma proposta de valor única incrível. Não uma besteira como: “Coloque seu nome e e-mail e eu vou te enviar um pdf grátis”, ou “vou te enviar atualizações semanais”. Essa proposta de valor é uma porcaria. Ela tem que ser incrível. Com muitas das minhas ofertas, eu dou cursos grátis. Dou guias grátis que gastei $30,000 criando.
Agora, eu sou louco. Você não tem que superar as expectativas como eu, mas minhas coisas convertem melhor do que as da maioria das pessoas. Por quê? Porque eu supero as expectativas. A sua proposta de valor precisa se identificar com as pessoas, se você não estiver resolvendo um problema que elas estão enfrentando, um problema profundo, elas não vão se cadastrar ou comprar de você.
Se você estiver apenas no superficial e não estiver explicando o porquê elas devem se cadastrar ou porque elas devem comprar seu produto ou serviço e porque ele resolve esse problema que elas sempre tiveram, elas ficam menos propensas a comprarem de você. Então foque muito na sua copy.
De tudo que eu testei com landing pages, copy e proposta de valor são os maiores fatores que influenciam a taxa de conversão. A terceira dica que eu tenho para você é: mantenha simples. Uma das minhas empresas era chamada de KissMetrics. Por quê?
Porque eu descobri que no marketing, todo mundo tenta complicar as coisas demais. Não há nenhum motivo para isso. Por que não manter as coisas super simples? Por exemplo, se você tiver 10 campos em um formulário quando precisa somente de dois, remova as coisas extras que você não precisa.
Se você tiver muita copy e estiver falando a mesma coisa repetidamente, remova o excesso. Vá direto ao ponto. Landing Pages que são super simples tendem a converter melhor do que as longas que enrolam. Agora não estou dizendo que você deve ter landing pages pequenas.
Em vez disso, o que estou dizendo é você deve ir direto ao ponto. Se você precisa ter uma landing page mais longa porque isso ajuda você a responder objeções… Objeções são preocupações que as pessoas têm antes de se cadastrarem ou comprarem de você.
Então isso é ok, tenha uma landing page longa. Mas chegue ao ponto e remova o excesso. Isso que é manter simples, certo? Você não quer landing pages longas e enroladas que ficam se estendendo, assim como eu estou nesse ponto, porque você vai perder pessoas.
A quarta dica que eu tenho para você é: mostre prova social. Há tantas versões diferentes de prova social. Elas podem ser depoimentos, estudos de caso, resultados que outras pessoas estão tendo, e podem ser até mesmo vídeos. Eu estava conversando com um amigo, o Sam Evans, e ele tem este site chamado consulting.com. Ele tem mais de 3,000 depoimentos em vídeo.
Isso é louco, é muita prova social. Há tantas variações diferentes que você poderia usar. Depende do tipo da landing page que você tem e do negócio que você tem. Então, se você não tem certeza de qual é o melhor tipo de prova social para sua landing page, deixe um comentário abaixo sobre o que você está pensando e eu vou responder se acho que é boa ou ruim, ou se você deveria fazer outra coisa no lugar.
A quinta dica que eu tenho para você é: crie um vídeo. Nem todo mundo gosta de ler. Algumas pessoas amam olhar fotos. Mas uma foto não vai fazer com que muito mais pessoas convertam. Você precisa de um vídeo que explica tudo que elas vão receber quando se cadastrarem, ou comprarem seu produto, ou quando se cadastrarem no seu serviço. Esse vídeo deve ser curto e objetivo.
Com menos de três minutos e idealmente com menos de um minuto. Mas no pior caso, com menos de três minutos. Ele deve responder qualquer objeção que as pessoas tenham antes de se cadastrarem ou de comprarem de você. E ele deve descrever tudo em uma ordem lógica. Você não deve estar distraído e deixando o seu vídeo de pitch bem confuso, melhor. E quando fizer vídeos, o que você vai descobrir é que às vezes eles podem diminuir suas conversões.
Mas a qualidade do cliente que você acabou de gerar é muito melhor e eles tendem a gastar mais ao longo do valor do tempo de vida. Então você tem que testar vídeo. Então, siga essas dicas, você vai ter uma landing page incrível que vai converter melhor. Se estiver coletando e-mails, você deve ter mais de 40%. Se estiver vendendo um produto, dependendo de quão segmentado o tráfego é, você pode ter números como três, quatro, cinco e algumas vezes até 10%, dependendo do preço, melhor curso de seo.
Ótimo conteúdo!
Boas dicas.
Vou fazer no meu site.