Saúde

Ejaculação precoce: o que fazer para combater?

Se você luta para continuar transar e a relação sexual geralmente dura menos de dois minutos antes de atingir o orgasmo, parece que você está sofrendo de ejaculação precoce (EP).

Ejaculação precoce pode causar sofrimento emocional significativo e impacto nos relacionamentos e tenha certeza de que você não está sozinho.

Estima-se que 30% dos homens sofrem de ejaculação precoce em algum momento de sua vida, mas existem tratamentos eficazes se você procurar ajuda profissional.

Dr. Jeff Foster, especialista em saúde masculina, analisa as causas e os melhores tratamentos para a ejaculação precoce:

O que é ejaculação precoce?

A ejaculação precoce é um termo relativo, e é definida como quando um homem atinge o orgasmo e, portanto, ejacula, muito rapidamente, fazendo com que seu parceiro não consiga atingir o prazer sexual.

Quão comum é a ejaculação precoce?

É muito provável que nem todos os casos sejam relatados, afinal muitas pessoas não comentam com seu médico sobre esse problema.

A razão para isso é que a maioria das pessoas que sofrem com isso são homens mais jovens que podem se sentir envergonhados e menos confiantes em discutir esse tipo de assunto/problema com seu médico.

A prevalência estimada é de até um terço de todos os homens experimentarem EP em algum estágio. Estudos concluídos sugerem que 2-5 por cento dos homens sofrerão com PE ao longo da vida.

A maioria dos homens não tem certeza de quanto tempo o sexo “normal” deve durar antes da ejaculação. Estima-se que o tempo médio entre um homem colocando seu pênis na vagina e na ejaculação de seu parceiro deve ser cinco minutos e meio.

O que causa a ejaculação precoce?

Ninguém realmente sabe por que uma pessoa entende mais do que outra, mas é considerada multifatorial.

Entretanto, sem surpresa, tem havido pouca pesquisa objetiva nessa área. Os fatores prováveis ​​incluem ansiedade, expectativa sexual, grau de excitação sexual, sensibilidade peniana e disfunção erétil.

Curiosamente, o EP não é afetado pela idade e não há fatores de risco conhecidos. Ejaculação precoce pode causar sofrimento mental, ansiedade, constrangimento, depressão e, posteriormente, o desempenho sexual se agrava.

É por esses motivos que a maioria dos homens que sofrem do problema não procuram ajuda e nem expõem a situação.

O que agrava a ejaculação precoce?

Em geral, é uma condição agravada pelos sentimentos do paciente em relação a isso – culpa, inibições ou desinformação sobre sexo, experiências sexuais negativas, ansiedade, depressão e o impacto do EP no paciente e no parceiro.

Como você pode tratar a ejaculação precoce?

Existem várias técnicas de autoajuda, incluindo:

✔️ Se masturbando uma hora ou duas antes de fazer sexo.

✔️ Consumindo Xtrasize Funciona durante pelo menos 1 mês

✔️ Usando um preservativo grosso para ajudar a diminuir a sensação.

✔️ Respire fundo para desligar brevemente o reflexo ejaculatório (um reflexo automático do corpo durante o qual ocorre a ejaculação).

✔️ Fazer sexo com seu parceiro no topo (para permitir que eles se afastem quando você está perto de ejacular).

✔️ Fazer pausas durante o sexo e usar pensamentos de distração.

✔️ Se alimentando melhor.

✔️ Parando de consumir tabaco

✔️ Parando de beber

✔️ Fazendo exercícios físicos pelo menos 3x na semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *