A disfunção erétil é uma doença que afeta a vida dos homens, e causa dificuldade ou chances de se ter uma ereção satisfatória para o ato sexual, podendo levar a distúrbios emocionais significativos.
Saiba, que muitas vezes a doença pode ser controlado com remédios naturais, sem a necessidade do uso de drogas industrializadas, que são muito eficazes para promover uma boa ereção.
Veja abaixo quais são os remédios naturais que você pode usar para controlar a disfunção erétil, e os medicamentos tradicionais receitados por médicos.
Remédios caseiros para tratar a disfunção erétil
Veja abaixo alguns remédios caseiros para tratar a disfunção erétil:
Maca peruana
A maca peruana é um tubérculo nativo do Peru, onde lá ela é consumido como um alimento, mas não se tornou popular no mundo todo como um poderoso suplemento.
Ela é considerado um superalimento devido aos seus valores nutricionais, já que mesmo consumida em pouca quantidade é muito energético.
A maca peruana também age como um estabilizador hormonal natural, tanto em homens quanto mulheres, devendo-se consumi-la todos os dias para aproveitar melhor os seus efeitos.
No Brasil, é possível encontrar diversos suplementos que contêm maca peruana em sua composição, sendo o xtrasize original um dos mais conhecidos. Muitos homens se perguntam se esse produto é realmente eficaz, e no vídeo abaixo o leitor pode visualizar um depoimento para conferir se xtrasize funciona mesmo.
Banhos de sol
Você sabia que um simples banho de sol pode te ajudar a tratar a disfunção erétil? Isso porque, a luz solar de certos horários, possui a virtude de revitalizar nosso corpo, mas devemos fazer isso em intervalos curtos, de no máximo 10 minutos, e diariamente.
A importância do banho de sol para a disfunção erétil, é que esta técnica ajuda a repor a falta de vitamina D no organismo masculino, e o banho de sol é a melhor forma de repor essa vitamina.
Gingko biloba
O gingko biloba é uma planta medicinal utilizada para diversos fins, e sua característica é a capacidade de oxigenar melhor nosso corpo.
Por esta razão, que ele é bastante prescrito para tratar de forma natural distúrbios cerebrais, má circulação e, para este caso, favorecer um bom suprimento de sangue para o órgão sexual masculino.
Mas atenção, o gingko biloba nunca deve ser tomado por mais de 3 meses, já que isso é preciso para ele continuar eficaz e não ser prejudicial a sua saúde, por isso, faça intervalos e consumi-lo sempre de forma sazonal.
Uma dica é descansar 1 ou 2 meses e voltar a tomar novamente ou combiná-lo com outros tipos de suplementos.
Mel e canela
A combinação de mel e canela também é um ótimo remédio natural para diversos males, e pode ser utilizada para tratar a disfunção erétil.
Essa é uma solução eficaz para aumentar a libido dos homens e, inclusive das mulheres, melhorando a circulação do corpo em geral.
Mas, para o remédio natural ser eficaz, é preciso se certificar da escolha da canela, que ser do tipo Ceilão, já que essa variedade possui mais propriedades medicinais e não traz muitos riscos quando consumida em grandes quantidades.
Veja a receita de mel com canela abaixo para tratar a disfunção erétil:
Ingredientes
- 5 colheres de mel ou 125 g
- 5 colheres de sopa de canela Ceilão ou 75 g
Modo de preparo:
- Misture os dois ingredientes e reserve em um pote.
- Tome sempre uma 1 colher de sopa meia hora antes de cada refeição.
Tratamento para a Disfunção erétil com medicamentos
Em muitos casos a disfunção erétil pode não ser tratável com medicamentos naturais e, neste caso, o médico pode indicar o uso de drogas industrializadas específicas para essa doença.
Hoje os médicos costumam prescrever medicamentos orais chamados inibidores da fosfodiesterase tipo 5, como:
- Sildenafila
- Vardenafila
- Tadalafila
Ainda, quando o uso dessas medicações orais não resolve, existem outras tipos de tratamento como as injeções de vasodilatadores e as próteses penianas, em último caso.
Mas lembrando, apenas um médico pode dizer qual o medicamento é o mais indicado para o seu caso, assim como a dosagem correta. Procure sempre a ajuda de um médico especialista, e nunca se automedique.