E aí, meus queridos, tudo bem com vocês? O assunto da postagem de hoje é meio que uma conversa recorrente entre amigos e casais. Eu estou aqui pra falar sobre uma coisa muito importante: métodos contraceptivos.
Negócio é o seguinte: existe a camisinha, né? Inclusive a camisinha é distribuída gratuitamente nos postos de saúde. Se você não tem dinheiro pra comprar, não tem desculpa porque é gratuita! Tá bom?
Pode ser que não seja sua favorita, porque eu sei que é difícil encontrar uma camisinha de qualidade, não é verdade? Que você possa realmente aproveitar o sexo melhor, mas…Se não tem grana vai na que o posto dá de graça, né?
Muitos caras esperam que se cuidar e prevenir a gravidez ou doença, parta da mulher. Isso está totalmente errado! Nós mulheres já somos super cobradas. A gente toma anticoncepcional, tem mulher que põe DIU, tem mulher que esquece de tomar pílula e por isso tem que tomar injeção de hormônio…
Porque para de tomar anticoncepcional?
Enfim, isso é uma questão muito grave gente. Eu parei de tomar anticoncepcional faz 1 ano. Não, não é porque eu quero engravidar logo, não tem nada a ver com isso! Porém eu estava sentindo meu corpo estranho, eu estava me sentindo estranha, sem ânimo, inchada, e por mais que eu mudasse a minha dieta eu não via o meu corpo mudar.
E eu senti um inchaço na região do útero. Então eu resolvi por conta própria, parar de tomar anticoncepcional e usar outros métodos contraceptivos. E quando eu parei de tomar anticoncepcional foi como se eu tivesse renascido. Eu estava uma pessoa morta, sem desejo sexual, sem vontades e foi parar de tomar o anticoncepcional e a minha libido simplesmente voltou a ser o que era anos atrás.
E vou confessar: isso me assustou! Porque é uma coisa que nenhuma ginecologista te conta. Quando você vai na consulta não escuta: “Olha, querida! Você vai tomar anticoncepcional e você pode até emagrecer, suas espinhas vão desaparecer, seus hormônios vão regular. Só que assim, você não vai ter mais tesão! Beleza?”
Não, né? Não! Porque ter tesão é importante! É, né? Você sabe do que eu tô falando? Você está me entendendo? E é comprovado cientificamente que o anticoncepcional tira a libido tanto o libido masculino como o feminino.
O anticoncepcional não foi aprovado por isso, e nem sonhe, ele nunca será vendido, afinal, a mulher pode perder o tesão, ficar sem tesão (para se proteger de uma gravidez) o homem não.
Na minha opinião, ninguém deveria tomar essas merdas. A indústria farmacêutica ganha horrores de dinheiros nas nossas costas e não existe o interesse em descobrir a cura de doenças porque eles querem que a gente se ferre, fique doente… entendeu? Desculpa aí, desabafei!
Parei de tomar! E meus hormônios não regularam ainda. Meu nível de progesterona e de estrogênio está tudo uma bagunça. E isso me preocupa, sabe? Porque de uma forma ou de outra, alterou o fluxo normal e natural do meu corpo; . A camisinha no final das contas é a melhor opção, não tem erro!
E aí, a questão é que não é só gravidez que evita. Evitam-se várias, um bando de doenças sexualmente transmissíveis que você pode pegar aí em uma noite de Carnaval, bebendo demais.Não adianta você ficar com a menina e perguntar: “Você toma anticoncepcional, né?”. Independente dela tomar anticoncepcional, você precisa usar camisinha, porque você pode ter doença e passar pra ela ou ela pode ter uma doença que ela nem sabe e passar pra você.
A melhor opção é sempre se proteger de tudo.
eu ainda prefiro tomar o anticoncepcional. acho mais seguro.