Tem alguns anos nos quais nossa situação financeira não condiz com o tamanho da nossa vontade de viajar, conhecer um lugar novo e aproveitar as férias, né? Afinal, ninguém merece tirar férias e ficar trancado dentro de casa.
Porém está chegando o mês de férias escolares, férias do trabalho e você não está com aquela grana sobrando para investir em uma viagem? Já cogitou pedir emprestado para a mãe, vender o carro ou usar o cartão de crédito? Não tem essas opções? Está com medo de não conseguir pagar as contas de inicio de ano como IPTU, IPVA e rematricula dos filhos? Bom, existe uma opção muito viável se você está com todo o planejamento enrolado…
Já pensou em pedir um empréstimo pessoal para poder viajar tranquilo e pagar em várias parcelas do ano que vem? Atualmente existem no mercado vários empréstimos que são oferecidos pelos bancos para pessoas que tem relacionamento com o mesmo. Você pode fazer um pequeno ou grande empréstimo pessoal de forma online. Isso mesmo, não precisa sair de casa para pedir dinheiro emprestado para viajar.
Vale a pena fazer um empréstimo pessoal online para viajar?
A pergunta é sempre a mesma quando o assunto é empréstimo pessoal para viajar. Quer saber se vale a pena pegar um desses para bancar sua viagem de férias ou não? Confira:
1. Impacto menor no bolso
A vantagem de pegar um empréstimo pessoal para viajar (que não comprometa seu orçamento para o próximo ano, claro) é que você pode ir para o lugar que sempre sonhou e pagar isso de forma dividida. Você não vai sentir o impacto de pagar tudo de uma vez e poderá negociar um pacote em promoção. Existem alguns sites como o Groupon Viagens que oferecem viagens com preços muito mais em conta onde é possível até parcelar no cartão de crédito.
2. Melhor do que usar o cartão de crédito
Até 85% das pessoas que viajam nas férias utilizam o cartão de crédito para fechar seus pacotes de viagens ou suas férias. Porém, dependendo do seu destino essa deixa de ser a melhor opção. Se você estiver planejando fazer uma viagem em Dólar ou em Euro fica muito mais difícil controlar quanto você pagará no final do mês.
Ou seja, sua fatura pode fechar em um dia que o dólar esteja custando mais do que no dia em que efetuou a compra do seu pacote – algo muito comum para quem usa cartão de crédito com viagem estrangeira.
3. Processo sem burocracia
Um dos grandes problemas de compras mais altas no cartão de crédito ou em dólar é o bloqueio feito por algumas operadoras de cartão de crédito. Algumas pessoas relatam que ao tentar fechar pacotes de viagens em determinados sites as operadoras do cartão de crédito bloqueiam o valor por segurança.
Daí vem a parte boa do empréstimo para viajar. Ele é feito de maneira online e você ainda consegue o desconto de pagar a vista na hora de fechar o seu pacote em empresas como o groupon viagens descontos.
Por esses motivos, muitas vezes é uma ótima solução pegar dinheiro emprestado para viajar.